B2C ou B2B? Qual o seu foco?
Que tal H2H antes de qualquer coisa? Human to Human é o marketing focado na conexão, pessoa para pessoa. É a concretização do que chamamos de humanização no marketing. Que pessoas compram de pessoas? Vocês já estão cansados dessa minha pergunta. Mas afinal, o que essa proposta traz de novo para o mercado? Mais do […]
Rebranding
Mudar o design da marca pode estar inserido em um #rebranding, mas a #identidade corporativa não muda. Por exemplo: se uma pessoa muda o visual, ela troca a sua essência? Não, né? É a mesma coisa!Mudar a marca não vai mudar a identidade corporativa conservadora para uma identidade inovadora. É essência. A representação gráfica disso é uma forma […]
A corrida pela inovação. O que há por trás?
O que a sua empresa faz de inovação para ter estampado na parede como uma das premissas? Se ainda não leu sobre inovação incremental e radical, volte um post. Uma pergunta básica: se sua empresa parasse de inovar em um período de tempo, seus clientes iriam sentir falta? Não há nada de errado em fazer […]
Inovação Incremental x Inovação Disruptiva
A incremental aprimora algum âmbito da empresa com base em tecnologias já existentes. É a mais comum. Como por exemplo, uma empresa que implementa um software de atendimento para melhorar a área comercial. Pode existir inovação em gestão, processos ou produtos/serviços.Já a inovação radical provoca um barulho muito maior.Segundo um estudo realizado por Harvard em […]
Os 6Ds da Tecnologia Exponencial
Não é novidade que na pandemia o investimento em inovações, novas versões de tecnologias, soluções e produtos cresceram exponencialmente. Os 6Ds da tecnologia exponencial, que tem como um dos seus criadores o Peter Diamandis, reflete os estágios pelos quais a tecnologia passa. São eles: 1. Digitalização – Digitalização da ideia/tecnologia;2. Dissimulação/Decepção – Período de crescimento […]
Slow Content: O que é?
Tem que gerar conteúdo, tem que gerar vídeo, tem que gerar, gerar e gerar… pra ontem! Quem nunca se sentiu pressionado com as obrigações que a internet nos oferece? Temos que produzir cada vez mais em um menor prazo de tempo.A hiperconectividade dos usuários traz a necessidade de novas informações o tempo inteiro. 🐌 Desacelere! Foque […]
A palavra é: Experiência
Com a pandemia muitas marcas tiveram que se reinventar e trazer ao mercado novas soluções para manter os seus negócios. A forma em que os clientes experimentam o seu produto ou serviço mudou. Além de mudar o seu produto ou adaptar o seu serviço, você pensou também em como fazer a entrega dessa experiência? Não […]
A Pílula da Longevidade
É tudo pra ontem – e assim esquecemos de planejar o futuro. Todo mundo quer longevidade mas ninguém trabalha pra isso. Vivemos nos atropelando, olhando para trás porque o que está lá atrás era para onde a gente estar hoje. Essa não é nenhuma viagem no espaço sideral, é uma realidade aqui na terra mesmo. […]
Marca não é receita de bolo
Produto ok, marca visual ok, agora eu quero anunciar no instagram e iniciar os posts pra ontem!Caaaaaalma! Não é assim que funciona, ou ao menos, que deveria funcionar.Quem nunca viu esse processo acontecer? Ou melhor, quem também se identifica por já ter feito esse processo. Com a internet, a viabilização de negócios foi um verdadeiro […]