Virou “tendência” pensar em algo tão básico que é a Experiência do Cliente – fico feliz, mas vejo que existe um grande Gap entre teoria e prática em grande parte dos casos.
👀 Sei que ainda é confuso, principalmente quando pensamos no último ano de pandemia, quando mudamos tanto a maneira de nos relacionarmos, e muitas novidades surgiram pra suprir a necessidade das relações comerciais.
🔄 Com tantos recursos e algoritmos, será que é a partir deles que realizamos a experiência do cliente.
🤔 Não há uma resposta; pode ser que sim, pode ser que não.
😱”Mas calma, Pri! Então você quer me dizer que aquele super aplicativo de automação que eu contratei para mandar e-mails de relacionamento e lembretes de aniversário não é suficiente?” Já diria que precisa ir além disso, mas de fato, não me refiro às iniciativas básicas de relacionamento.
A experiência, fico cada vez mais certa, acontece nos detalhes, aqueles que ninguém está muito preocupado em observar e rever. É mais fácil implementar um sistema do que ter um atendimento que se preocupe com seu cliente, ir além de se ele vai manter o contrato para o próximo mês ou não.
É enxergá-lo além e se preocupar além. Vestir a camisa.
Tão raro, não é mesmo? Mas ninguém tem culpa. Só conseguimos pensar nisso quando estamos fora do piloto automático. O seu atendimento/SAC está no piloto automático? Você olha além de pesquisas quantitativas?