Como fazer uma abordagem assertiva com Influenciadores?

Sumário

A escolha de um criador de conteúdo digital é umas das principais formas de atuar no cenário das mídias e redes sociais. Para uma abordagem assertiva ao contatar um influenciador para um projeto com a sua empresa é necessário considerar aspectos de extrema importância e que validem a conexão do criador de conteúdo digital com os valores do seu negócio.

Fatores básicos, como o público com o qual ele se comunica, identificação com a essência da marca, nicho que atua e poder de conversão são imprescindíveis.

De forma exemplificada, considerar um influencer do segmento de beleza para uma empresa que atue no ramo de cosméticos, requer atenção a classe social dos seguidores do mesmo, bem como a forma como ele se comunica, sua rotina e estilo de vida, além dos valores que ele defende. Todos precisam estar alinhados com a sua empresa e a campanha ou ação a ser executada. Caso algum desses fatores não se encaixe, a pareceria precisa ser revista. Se esse influenciador ou influenciadora tiver a pele oleosa, alergia a algum componente ou seja vegano, por exemplo, o produto precisar conversar com tais pontos.

Outro critério de extrema importância é a forma como a publicidade será feita. Se haverá deslocação para o PDV (ponto de venda), sede ou escritório da marca, ou se ele receberá em casa. Cenário e roupas precisam estar de acordo com a identidade da marca. Iluminação, boa qualidade de imagem e texto entregue no discurso também precisam ser bem avaliados.

É importante que características, atributos e diferenciais do produto ou serviço sejam destacados para que o público consiga perceber algo além do fornecido pela concorrência. Ah! Falando nela, é válido checar outros trabalhos que o criador tenha realizado, bem como a forma como ele conduziu, tanto a ação em si, quanto o relacionamento pós contrato.

Pode parecer muitos pontos para validação, mas toda a cautela em torno de uma ação com um digital influencer deve considerada, uma vez que a sua marca será – muito provavelmente – sempre lembrada por parcerias que deem certo!

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