Domínio x Hospedagem

Sumário

Dúvidas muito comuns e que causam muita confusão nos empresários que estão iniciando a jornada na internet: O que é domínio? O que é hospedagem? Qual a diferença entre eles?
Portanto, viemos esclarecer essa dúvida recorrente no escritório.

 O registro é o primeiro passo para garantir e registrar a presença da sua empresa na internet. A partir dele você poderá utilizar um serviço de hospedagem (explicarei logo mais). É como um registro de CNPJ ou CPF, funciona como a sua identidade virtual. Existe os domínios nacionais (.com.br) e os internacionais (.com). O valor do mesmo depende de onde for realizado, a nossa recomendação é no Registro.br (40 reais/ano).
🖥 O registro do domínio assegura a sua identidade, mas agora você precisa de um local de armazenamento e hospedagem dos seus emails corporativos e website. Aí é que entram os planos de Hospedagem de Sites. O desenvolvedor da sua página vai saber te orientar com as melhores opções de planos com um bom custo x benefício.
Ué? O site não vem junto com o plano de hospedagem e registro?
Alguns sim, alguns não. Por serem coisas diferentes, sempre pergunte ao profissional de que forma ele trabalha e quais são os pacotes disponíveis.

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

pt_BRPortuguese

Últimas notícias