Marketing Sensorial

Sumário

Uma experiência inesquecível!

Você sabe usar os cinco sentidos para gerar vendas no seu negócio?

Ao explorar os sentidos de uma pessoa, existe um maior estímulo e mais chances não só de conversão, mas de tornar a sua marca memorável.

O grande negócio é construir uma “personalidade sensorial” a fim de gerar uma melhor conexão com o consumidor.

Vamos exemplificar:

👃 Olfato: cheiros remetem a lembranças e, quando utilizados de maneira eficaz, são associados de forma praticamente instantânea a algo ou alguém.

👁 Visão: criação de uma identidade visual.

👅 Paladar: sabe aquele lanchinho, café especial ou receita própria que vai dar sabor à experiência? Aposte na criatividade para algo que se relacione com a sua marca.

🤚 Tato: uma cadeira confortável ou super dura e incômoda, a caneta para assinar um documento… quais são os elementos dentro da experiência do seu cliente no espaço físico que pode trazer uma melhor qualidade ao utilizar o tato?

👂 Audição: é uma ótima ferramenta para associações subjetivas. A música pode transmitir diversas sensações para o ambiente. Invista em uma playlist própria de spotify e compartilhe com seus clientes/pacientes.

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