OMNICHANNEL: o futuro é agora. O comportamento do consumidor mudou e as empresas devem andar lado a lado com as novas tendências.
A Geração Millenium (nascidos após o ano 2000), mudou o comportamento do consumidor. A interação hoje é um dos principais elementos ao se pensar em um produto. Essa “nova era” deixou o consumidor mais imediatista e com o tempo mais escasso, precisando de uma experiência positiva para que a sua jornada de compra seja efetivada.
Com os avanços tecnológicos, criamos diferentes canais de consumo, seja de conteúdos ou de produtos. Esses canais abriram o espaço para a humanização da marca e onde ela pode interagir e criar um relacionamento com o consumidor, melhorando a sua credibilidade e posicionamento.
Foi assim que surgiu o conceito OMNICHANNEL, muito importante para a sua empresa. O consumidor busca se relacionar com a marca nos diferentes canais virtuais, verifica se ela tem um site, uma estrutura física, checa regulamentos e compara preços/ofertas.
E aí é que vem o ponto chave: não adianta ter um site, loja virtual ou uma mídia social muito bacana, criar uma expectativa no consumidor, se quando ele chega em outro canal ou loja física a experiência não é a mesma. Já perceberam o quanto tenho falado de EXPERIÊNCIA por aqui? Ela é o seu diferencial.
Alinhar e unificar o online e offline é essencial para um marketing de sucesso. Atender as expectativas geradas e surpreender deve ser um ponto crucial. Se coloque no lugar do seu consumidor: Como você avalia o atendimento online/offline? A navegabilidade no site e espaço físico? As cores e padrões criados online também estão na sua comunicação interna? Hora de repensar!