Antes se faça duas perguntas: O que você faz? O que você faz de diferente?

Sabemos que posicionar uma empresa no mercado não é uma tarefa tão simples como parece. As pessoas sempre buscam “roupagens” comerciais, ou que acham que podem ter destaque frente ao mercado. Porém, como qualquer outra coisa quando não é verdadeiro, sustentar uma imagem falsa, além de ser inviável, pode ser até mais caro.

Digo isso porque vejo uma palavra que invadiu o slogan e posicionamento das novas empresas: Startup. Existem diversos conceitos sobre, e não é o caso desse post aqui defini-lo. O que posso adiantar é: nem toda nova empresa é uma startup. A palavra remete à inovação e um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário incerto. Exemplos: “A sua nova startup de gestão” ou “A sua nova startup de segurança”. Por que startup tem que ser o centro da sua comunicação? Tão utilizada que ainda vejo a redundância do “nova”. O que você pode comunicar além?

Ou melhor, o que a sua empresa faz de diferente, que faz ela remeter a algo inovador?

Estamos cansados do mesmo ou de mais uma promessa no mercado. Milhares de novas empresas surgem todos os dias, e a pergunta que você deve fazer, ao pensar no seu posicionamento – e até mesmo antes de criá-la é: o que você faz de DIFERENTE? Esse é o seu “gol”.

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