Marca não é receita de bolo

Sumário

Produto ok, marca visual ok, agora eu quero anunciar no instagram e iniciar os posts pra ontem!
Caaaaaalma! Não é assim que funciona, ou ao menos, que deveria funcionar.
Quem nunca viu esse processo acontecer? Ou melhor, quem também se identifica por já ter feito esse processo.

Com a internet, a viabilização de negócios foi um verdadeiro boom. São milhares de marcas e esse número cresce a cada ano.
Além de ser uma mídia muito mais barata e mensurável do que as convencionais, nos encantamos com a possibilidade de alcance e os possíveis resultados disso.

Não é à toa que durante a pandemia as mídias sociais cresceram 40% (dados da Kantar) e permitiram que muitas marcas se mantivessem frente ao cenário de crise.
Porém, pular etapas essenciais pode não refletir em um primeiro momento, mas reflete lá na frente, quando os resultados não estão sendo os esperados e vem a necessidade: “preciso de uma estratégia!”

Haja paciência e controle emocional para segurar a ansiedade de colocar uma marca no mercado. Calma, nós sabemos disso. Mas existem etapas de planejamento para colocar a sua marca no mercado.


“Existe um roteiro modelo? Numera pra mim o passo a passo?”


Sei que a internet nos oferece muitas receitas de bolo, passo a passo, modo de execução. Mas se fosse fácil assim, estava todo mundo no mesmo patamar.

As coisas não são uma lista de tarefas.

Mas de antemão, posso dizer para vocês: antes mesmo do branding, é preciso verificar a viabilidade do seu negócio e fazer o seu planejamento estratégico com um consultor especializado.

Antes do logo, anota aí: Plano de Negócio e Planejamento Estratégico do Negócio.
Ambos irão te ajudar nos próximos passos, irá planejar com vocês possibilidades de investimentos de acordo com os períodos e te ajudar a ter um direcionamento para quando você contratar a sua empresa de marketing, ter essas diretrizes bem definidas.

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

pt_BRPortuguese

Últimas notícias