Você atualiza o seu site?

Sumário

Há quem pense que o site deve ser algo estático e que não é mais utilizado. Este pensamento está ERRADO.
Costumo dizer que hoje em dia não existem mais catálogos telefônicos: se você quer ser achado, você deve estar na internet. O seu site é a sua página virtual oficial e é independente do seu trabalho paralelo em mídias sociais. Na jornada do consumidor, é muito provável que antes da tomada de decisão ele busque seu site para se certificar de acordo com as expectativas criadas, como um “certificado de existência” ou “certificado de qualidade”.
O seu site é atrativo visualmente? Ele é responsivo (tem formatações para diferentes dispositivos)? Você alimenta ele com conteúdos e dicas periodicamente?
Tocamos em pontos essenciais:
1) Mantenha o seu site atualizado com dicas e conteúdos. Atualize também de acordo com as evoluções tecnológicas: ele encaminha direto para o WhatsApp? Aparecem atualizações das suas mídias sociais?
2) Quando atualizamos o site com conteúdos, aumentamos o índice de palavras-chaves, melhorando a encontrabilidade do mesmo em mecanismos de busca. Apenas com atualizações, a depender do segmento, podemos ficar na tão sonhada primeira página organicamente.
3) Além de melhorar o posicionamento, atualização com conteúdos deixa o seu site mais atrativo e com maior credibilidade.
Lembrando que uma estratégia de Marketing Digital eficiente é composta por diversas ações interligadas. O seu site e a sua constante atualização é uma delas.

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

pt_BRPortuguese

Últimas notícias